Moda

Inspire-se: Looks com camisa branca

Oie, tudo bem com vocês? Espero que siim 😉

Confesso que não sou a maior entendedora de mora, mas estou tentando melhorar meus looks #autoestima ❤

Pensando nisso comecei pelo básico, quem não tem uma camisa branca no guarda roupas? Ela é uma peça super versátil, há muito tempo ela deixou de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação a qualquer combinação.

Segundo a consultora de moda e imagem Karla Alves, quando uma mulher escolhe vestir a camisa branca, ela pretende passar com o seu visual sinônimos de sofisticação, elegância, responsabilidade e também um pouco de tradicionalismo.

De diversos modelos e com os mais variados tecido, a camisa branca tem que fazer parte do seu guarda-roupa. Sabendo combinar, você pode usá-la desde uma ida à praia até os eventos mais chiques e refinados.

Camisa branca com calça alfaiataria

Esse sim é um visual bastante clássico e ideal para as mulheres que necessitam usar roupas mais formais para trabalhar. A combinação já faz parte do guarda-roupa de advogadas, empresárias, entre outras profissões que exigem looks formais.

“A combinação camisa branca e calça de alfaiataria é um clássico da moda e transmite elegância e refinamento a quem veste”, afirma Karla. No entanto, qualquer mulher pode usar as peças, inclusive para trabalhar em ambientes menos formais. Para quebrar um pouco da formalidade, aposte em calças com estampas ou com cores fortes.

Camisa branca com legging

Camisa branca com legging merece alguma atenção da mulher que pretender usar. O alerta que a consultora faz é para que se escolha camisas que sejam mais largas e, de preferência, que cubram o bumbum. Assim a combinação fica ótima para qualquer mulher.
ecidos leves e transparentes também ajudam a criar um visual interessante quando a camisa for combinada com a legging. Caso você queira usar para trabalhar, aposte em uma regatinha por baixo da camisa e complemente com os acessórios certos. Um blazer também pode ajudar a disfarçar a área do quadril que fica valorizada pela calça legging.

Camisa branca com shorts

Ideal para os momentos de descontração, a camisa branca com shorts fica linda para ir à praia ou para um passeio em um dia ensolarado. “Esse look combina com um ambiente casual e de final de semana”, completa a consultora.

Para arrematar o visual, aposte nas sandálias anabelas e de salto de cortiça que, segundo Karla, faz a combinação perfeita com o shorts e a camisa branca. Se quiser adicionar um toque de estilo ao look, escolha o chapéu ideal para a ocasião e arrase.

Camisa branca com saia

A camisa branca com saia possibilita fazer combinações variadas, desde as mais formais com saia lápis, até as mais despojadas com minissaia jeans. Para ambientes corporativos, a dica é apostar em saias na altura do joelho ou no comprimento midi, complemente com salto e esteja adequada para qualquer reunião de trabalho.

Já para montar um look para a balada, você pode apostar em uma minissaia com brilho, arrasar no salto e completar com acessórios certeiros, como um maxi colar. Se quiser usar a combinação para um passeio de final de semana, aposte em tecidos leves. A saia longa pode ser uma ótima opção para esse look.

Camisa branca como vestido

Camisas brancas mais compridas podem ser usadas como chemise, ou seja, como uma peça única. Ela é ideal para montar looks estilosos e valorizar a perna da mulher. Algumas camisas são feitas para serem usadas exclusivamente como chemise, já outras podem ser adaptadas, se transformando em vestido.

O cinto não pode faltar, ajudando a marcar a cintura e definindo a silhueta da mulher. Se quiser fazer um visual poderoso, sapatos de salto são os mais indicados. Mas, também pode criar visuais mais despojados, usando tênis ou rasteirinha, a escolha é sua.

6 dicas que você tem que saber sobre camisa branca

Se você gostou das combinações e tem certeza que a camisa branca é indispensável em seu guarda-roupa, é bom conhecer algumas dicas dadas pela a consultora Karla Alves para não errar na hora de apostar nessa peça clássica.

  1. Tipos de camisa: há vários tipos de camisa, desde as mais soltas e compridas, ideias para se usar como chemise, até as mais justas e acinturadas. “Camisas com pences e recorte na vertical são ótimas opções para modelar a cintura. O modelo cachequer, que são camisas transpassadas, fica muito bem nas magrinhas”, acrescenta Karla.
  2. Tecidos ideais: também há várias opções de tecido para a camisa branca. Os mais comuns são tricoline, cambraia, cetim, tafetá e chifon.
  3. Para trabalhar: a consultora sugere usar a camisa branca com saia midi e scarpin, formando assim um look delicado, elegante e moderno para o ambiente de trabalho.
  4. Para locais formais: “para eventos noturnos e sociais, o ideal é optar pela camisa branca que seja de seda ou renda”, opina Karla. Outros tecidos não dão a formalidade que esses locais pedem.
  5. Para a balada: a combinação ideal para a balada, segundo a consultora, é usar uma camisa branca transparente com uma calça jeans mais detonada, sandália de salto fino e muito brilho nos acessórios.
  6. Quem pode usar: toda mulher, independente de seu corpo, pode usar camisa branca. “Sim, existem vários tipos de modelagem e tecidos. O ideal é usar o modelo que mais valoriza os pontos fortes de cada biótipo”, aponta Karla. Para mulheres plus size, a dica que a consultora dá é para usar a camisa branca com uma regata por baixo e deixar os botões abertos até logo abaixo do busto. “Outra boa dica é usar camisas com recortes e pences na vertical”, complementa.

Invista na camisa branca

Toda mulher pode usar camisa branca, além disso, ela serve para as mais variadas ocasiões e combina com todas as outras peças do guarda-roupa. Por isso, a camisa branca é indispensável e se você ainda não tem uma, está na hora de investir na peça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s